EIC
ALRN
Capotao

Pesquisar



8 de março de 2018

A Convenção Nacional do Democratas, realizada nesta quinta-feira (08/03), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, confirmou o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto (BA) para assumir a presidência do partido. Neto assume o lugar do senador José Agripino Maia (RN), que presidiu o DEM por sete anos.

Em seu discurso, ACM Neto disse que o parido passa por uma refundação e a meta agora é propor mecanismos eficientes para defender e apoiar os segmentos mais fracos da sociedade, apoiar setores produtivos e gerar riquezas. “Não admitimos mais que o Brasil, que está entre as 10 maiores economias do Mundo, continue convivendo com serviços públicos precários, desigualdade escandalosa entre pessoas e regiões, índice de violência superior a países de guerra”.

Em seguida, o novo presidente apresentou o Manifesto do Democratas “O Brasil que vai dar certo”, que traça a trajetória do partido e propõe mudanças no atual sistema político partidário. Encerrou seu discurso dizendo que hoje, o Democratas assume o compromisso de ser um forte e decisivo protagonista da cena política para viabilizar um novo Brasil e lançou o nome do deputado Rodrigo Maia como candidato ao Planalto.

Em seu discurso de despedida da presidência do DEM, o senador José Agripino lembrou que conduziu o partido em um de seus momentos mais difíceis. Agripino contou que, quando assumiu, em 2011, a legenda contava apenas com 21 deputados – dezenas saíram após a criação do PSD.

“Fui eleito presidente do partido em um momento dificílimo. Na hora em que o governo do PT instrumentalizou outro partido para nos liquidar, nos tiraram muitos, sobramos 21, mas soubemos resistir pelo talento e pela coragem”, frisou. “Hoje entrego o cargo ao prefeito ACM Neto com 38 deputados federais”, continuou Agripino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.