EIC
Capotao

Pesquisar



8 de março de 2018

Em cerimônia para marcar o Dia Internacional da Mulher, o presidente da República, Michel Temer, defendeu a igualdade de direitos entre homens e mulheres. A diferença da remuneração por gênero no mercado de trabalho foi apontada pelo presidente como uma questão a ser superada.

“Eu vi no noticiário que mulher ganha menos que homem em todos os setores. Interessante, eu tenho um vício de olhar sempre a Constituição Federal, e a Constituição diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Nós queremos o cumprimento do texto constitucional”, disse.

Histórias de vida

Temer participou da cerimônia no Palácio do Planalto junto com a primeira-dama da República, Marcela Temer, e autoridades como a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

Grace Mendonça e a professora de dança e convidada especial do evento, Kátia Moraes, compartilharam suas histórias de superação com o público presente – composto, em sua maioria, por servidoras do Palácio do Planalto. “São grandes mulheres, destaque e referência em suas áreas de atuação. A partir da história delas, esperamos representar todas as mulheres presentes aqui e prestar uma singela homenagem a todas as mulheres brasileiras”, declarou Marcela Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.