EIC
Capotao
ALRN

Pesquisar



8 de março de 2018

Na expectativa para um bom inverno no Rio Grande do Norte, agricultores do estado já iniciaram as plantações. Para isso, o Governo do Estado está realizando a distribuição de sementes e palmas forrageiras. A agricultora do município de Bento Fernandes, Josélia Inácio da Silva, é uma das beneficiadas com a ação. “As sementes chegaram em boa hora. Vou plantar feijão e milho para consumo da família e vender também”, disse a trabalhadora rural.

Assim como Josélia, cerca de oito mil agricultores estão recebendo os produtos em 32 municípios potiguares. Nesta quinta-feira (08), o governador Robinson Faria esteve nos municípios de São Paulo do Potengi e Santo Antônio, na região Agreste, para fazer a entrega dos produtos. A primeira parada aconteceu no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito.

Robinson Faria destacou que este governo é o que mais investiu no setor rural nos últimos anos. “Sabemos da importância da agricultura em nosso estado e por isso, incentivamos o trabalho do homem do campo. Apenas em 2018, estamos investindo R$ 9 milhões em sementes, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais. E até ao final do ano, queremos entregar cinco milhões de raquetes de palma, ajudando o agricultor a alimentar o rebanho no período de estiagem”, explicou o governador.

A entrega de hoje faz parte dos programas Palma Forrageira e Banco de Sementes, que distribuem mudas de raquetes de palma e de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz. No total, os projetos beneficiam 157 municípios do RN, para agricultores cadastrados no sistema Ceres da Emater. Para aquisição das palmas, estão sendo investidos mais de R$ 700 mil, por meio do programa Governo Cidadão, via empréstimo com o Banco Mundial. Ao todo, serão distribuídas 2,7 milhões de raquetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.