Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



7 de março de 2018

A Saúde Pública de São Miguel-RN contará com o reforço na rede de atendimento móvel de urgência a partir dessa terça-feira (06) com a entrega de uma ambulância semi-UTI. A iniciativa foi uma indicação do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Os veículos, 24 ao todo, estão sendo doadas pela Assembleia Legislativa para atender todas as regiões do Estado. Durante a solenidade de entrega das unidades, esteve presente o chefe do executivo micaelense, Gaudêncio Torquato, além do vereador ‘Carlinho de Chico Pedro’.

De acordo com o deputado Galeno Torquato, as ambulâncias são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Além disso, ela disporá de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens.

“Pacientes com lesões imediatas de queimaduras também poderão ser atendidos pelas UTI’s móveis que estão sendo entregues. A Assembleia Legislativa conta com a parceria das gestões municipais para que escalem os profissionais, que serão o médico, um enfermeiro ou o técnico de enfermagem, de acordo com o grau de classificação para o pronto atendimento ao paciente”, destacou o parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.