ALRN
Capotao
EIC

Pesquisar



1 de março de 2018

Hoje (1º), os estudantes da rede estadual de educação passarão a ter acesso aos novos conteúdos online do Projeto #QueroAprender para o ano de 2018. A publicação dos materiais acontecerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem do Sistema Integrado de Gestão da Educação (www.sigeduc.rn.gov.br) e na página oficial do programa no Facebook.

Em seu segundo ano, o projeto ajuda aos estudantes na preparação para a realização de provas avaliativas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os conteúdos são de responsabilidade de professores que atuam nas redes pública e privada de ensino.  Presente em múltiplas plataformas, o projeto #QueroAprender também estão presente Google Play por meio do seu aplicativo oficial.

Para o coordenador geral do projeto, professor João Maria de Lima, a publicação do material é o pontapé das atividades destinadas aos alunos. “A partir de amanhã começa, de fato, o projeto #QueroApreder em 2018. Os alunos podem acompanhar pela internet as postagens, vídeos, aulas e comentários dos professores. Todo um conteúdo que pode servir para o aprendizado dos nossos alunos”, disse.

Os alunos também continuarão acessando as aulas da edição 2017 do projeto, que permaneceu disponível desde o ano passado no SIGEduc, aplicativo e página no Facebook;

A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, destaca as ferramentas e importância do projeto. “Conteúdos 24h, aulões, aplicativo para smarthphone são algumas das ferramentas que o projeto dispõe. O #QueroAprender se insere na política da Secretaria de Educação para fortalecimento do ensino médio do Rio Grande do Norte”, frisou.

Aulões

Em março, os professores que realizarão os aulões nas 16 diretorias regionais de ensino participarão, em Natal, de um workshop para conhecerem a metodologia do projeto. Para o final do mês de abril, está prevista a realização do primeiro aulão do projeto, que será simultâneo em todas as 16 diretorias regionais de ensino, com previsão de 13 mil participantes em todo o RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.