Capotao
ALRN
EIC

Pesquisar



6 de fevereiro de 2018

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) visitou na manhã desta terça-feira, 06 de janeiro, as obras da reforma do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, sediado em Pau dos Ferros, cujos serviços estão 75% concluídos. A inauguração está prevista para acontecer no mês de maio. Quase toda a sua estrutura física passou por ampliação.

“Praticamente foi construído um hospital novo após 27 anos”, declarou o deputado Galeno, acrescentando que sua luta pela melhoria da saúde de Pau dos Ferros e da região vai continuar.

Em valores globais, a gestão do Governador Robinson Faria está investindo, aproximadamente, R$ 10 milhões na reforma da porta de urgência e emergência da unidade hospitalar, aquisição de equipamentos, como um tomógrafo, e de tecnologia da informação.

O hospital realiza atendimentos nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, pediatria e obstetrícia, ortopedia, além de Unidade de Terapia Intensiva, que foi ampliada de 6 para 10 leitos, como, também, aquisição de equipamentos novos, e, ainda, a construção de um banco de leite.

A unidade realiza uma média de cinco mil atendimentos por mês em urgência e emergência, e cerca de 180 internações mensais em 76 leitos.

O hospital regional atende 37 municípios do Alto Oeste e tem grande importância do processo de regionalização da saúde no Rio Grande do Norte.

Acompanharam o deputado Galeno Torquato na sua visita ao Hospital Cleodon Carlos de Andrade, a diretora-geral da unidade, Márcia Holanda, diretora da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, vereadores,  servidores da unidade hospitalar e lideranças políticas locais e da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.