EIC

Pesquisar



6 de dezembro de 2017

A Executiva Nacional do PMDB aprovou o encaminhamento feito pelo líder do Partido na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), e fechou questão para votar favorável à reforma da Previdência. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta (6), em Brasília. Houve apenas três votos contrários à proposta do líder da bancada.

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), informou que a decisão vale para a votação na Câmara, para orientação dos deputados. Quando a proposta for para o Senado, poderá haver avaliação do tema mediante manifestação da bancada de senadores. Jucá informou, ainda, que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), deverá colocar a reforma para votação em fevereiro de 2018. O líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), adiantou que é favorável ao fechamento de questão e disse que se trata de uma decisão partidária, que não afeta a individualidade do parlamentar.

A reforma da Previdência é considerada fundamental para o controle dos gatos públicos e o fim dos privilégios nas aposentadorias. O deputado Baleia Rossi destacou que a proposta que está sendo apresentada “é a mínima necessária para que o Brasil possa continuar crescendo”.

“Os índices econômicos são todos favoráveis, a inflação é de 3%, antes era de 10%, os juros caíram pela metade, a confiança no Brasil voltou, o emprego está a 7 meses consecutivos aumentando a oferta, e para que esses índices sejam ainda melhores, nós necessitamos de aprovação dessa reforma”, disse o líder do PMDB na Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.