EIC

Pesquisar



2 de dezembro de 2017

Um pleito antigo do mandato do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), a implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do RN, começou a ser efetivada. Segundo o parlamentar, as atividades tiveram início nessa sexta-feira (1º ) e contam – a princípio – com equipes de remoção de corpos, que serão responsáveis por ir ao local do óbito, recolher o corpo e levar até a unidade regional de Mossoró.

“O funcionamento da nova unidade regional de Pau dos Ferros irá acontecer gradativamente, primeiro com a operacionalização de todos os serviços do IML – que tem previsão de funcionar de forma integral, com a realização de necropsias em até 90 dias, e depois com o início e conclusão das obras de reforma do imóvel e chegada dos servidores aprovados no concurso público para provimento de cargos”, destaca Galeno Torquato.

Galeno Torquato pontua, ainda, que o início da operação do IML em Pau dos Ferros irá trazer enormes benefícios, tanto para o instituto, quanto à população. Além disso, o parlamentar computa que o serviço de remoção irá atender um total de 37 municípios, que representa uma população de aproximadamente 245 mil pessoas. Antes disso, essas cidades eram atendidas pela regional de Mossoró – que até então era responsável por 67 municípios – e agora irá atender apenas 30.

Acompanhado do Governador Robinson, em agosto, deputado Galeno visitou prédio onde foi implantado o ITEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.