EIC

Pesquisar



1 de dezembro de 2017

Já escrevi aqui várias vezes, e reitero agora, que a campanha eleitoral de 2018 no Rio Grande do Norte poderá ser disputada sem a realização de comícios. Deverá ser feita via rádio, tv e mídias sociais. Pelo visto, estou coberto de razão.

Mais uma prova de que a minha análise pode estar certa foi a recepção, na base de protestos e vaias, feita ontem, dia 30 de novembro, ao Ministro da Educação Mendonça Filho, que veio inaugurar obras na Ufersa de Pau dos Ferros, acompanhado do Senador Zé Agripino, deputado federal Felipe Maia, e o prefeito anfitrião Leonardo Rêgo, todos do Democratas.

Os políticos, de todos os partidos, de uns tempos pra cá, por falarem demais e fazerem de menos, muitas vezes atuando contrários aos anseios da população, perderam a credibilidade e deverão pagar um preço alto num futuro bem próximo.

No caso do senador José Agripino, na minha contagem, este é o terceiro punhado de vaias que recebe, nos últimos quatro meses, em eventos públicos. O primeiro aconteceu em agosto, na abertura do Festival Gastronômico do município serrano de Martins, na região do Alto Oeste. O segundo foi em outubro, lá em São Gonçalo do Amarante, na ‘Grande Natal’, durante um ato  religioso em homenagem aos 30 Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

E poderá haver o quarto round . . .

Não custa lembrar que o encerramento da Festa da Padroeira de Pau dos Ferros será na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro. O Senador Zé Agripino, quase que religiosamente, todos os anos, participava dos cortejos religiosos. Será que, agora, depois da sonora vaia, ainda terá coragem de colocar os pés na ‘Terra da Imaculada Conceição’?  Na Finecap, em setembro, ele fugiu da raia, como o cão da cruz!

PoiZÉ’. . .

A coisa está muito mais feia do que parece para “Dedé de Tarcísio”, que está se segurando num pincel para renovar o mandato de Senador no pleito eleitoral vindouro.

 

Uma resposta para “Pau dos Ferros-RN: Vaias a políticos sinalizam que campanha de 2018 poderá ser feita sem comícios”

  1. Jonas Elias disse:

    Queria que o povo do RN desse uma chance a José Agripino. Deixe ele sem mandato, se ele não for preso eu mesmo transfiro meu título para ai para votar nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.