EIC

Pesquisar



30 de novembro de 2017

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) vai iniciar nesta sexta-feira (1), a implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Estado. A princípio, o órgão irá contar apenas com equipes de remoção de corpos: que serão responsáveis por ir até o local, recolher o corpo e levar até a unidade regional de Mossoró.

Segundo o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, o início da operação do IML em Pau dos Ferros irá trazer enormes benefícios, tanto para o instituto, quanto à população. “A partir de agora teremos condições de realizar a liberação de corpos de forma mais rápida, pois iremos – em muitos casos – encurtar o tempo de deslocamento da equipe”, destaca Brandão.

Em Pau dos Ferros este serviço de remoção irá atender um total de 37 municípios, que representa uma população de aproximadamente 245 mil pessoas. Antes disso, essas cidades eram atendidas pela regional de Mossoró – que até então era responsável por 67 municípios – e agora irá atender apenas 30.

O funcionamento da nova unidade regional de Pau dos Ferros irá acontecer gradativamente, primeiro com a operacionalização de todos os serviços do IML – que tem previsão de funcionar de forma integral, com a realização de necropsias em até 90 dias, e depois com o início e conclusão das obras de reforma do imóvel e chegada dos servidores aprovados no concurso público para provimento de cargos.

No dia 14 de agosto, o governador Robinson Faria esteve em Pau dos Ferros,  acompanhado do deputado estadual Galeno Torquato e o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, fez uma visita técnica ao prédio onde será instalado a unidade.

Governador Robinson, deputado Galeno e o diretor do ITEP, em Pau dos Ferros, dia 14 de agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.