EIC

Pesquisar



30 de novembro de 2017

Durante este mês de novembro foram realizadas no município de Água Nova algumas ações relacionadas ao ‘Novembro Azul’, que busca conscientizar a população sobre a importância vital de prevenir o câncer de próstata.

Pensando nisso, a gestão da Prefeita Rafaela Carvalho firmou parceria com o Hospital Onofre Lopes – HUOL, localizado na capital do Estado, Natal, para a realização de exames e consultas que visam o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O mutirão aconteceu na última terça-feira, 28, o dia todo, e muitos cidadãos água-novenses passaram por procedimentos ofertados pelo HUOL.

A ação tem grande importância para a manutenção da saúde do homem e no combate à doença, haja vista que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, cerca de 61.200 casos novos foram diagnosticados no ano de 2016 e mais de 13.000 óbitos, ao ano, vêm a ocorrer devido ao câncer de próstata.

O município de Água Nova, por meio dessas ações, demonstra preocupação com a saúde dos seus munícipes, principalmente  no uso de métodos preventivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.