EIC
Campanha - Detran

Pesquisar



8 de outubro de 2017

Aconteceu na última quinta-feira, dia 05, a abertura da IV Semana do Bebê no município de São Miguel, na região do Alto Oeste do RN, com a realização do I Fórum Municipal da Primeira Infância, realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Alberto.

O Fórum objetivou trazer aos pais, sobretudo de crianças que estão enquadradas na primeira infância, a necessidade dos cuidados básicos para o bom desenvolvimento psíquico, cognitivo e social do bebê, além de alertar a sociedade para os direitos delas.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, de 0 a 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros, além de ser uma ação estratégica obrigatória para a obtenção da aprovação do Selo UNICEF 2017-2020.

Estiveram presentes ao evento, as lideranças e representantes locais, como o prefeito Zé Gaudêncio, a primeira-dama Adriana Torquato, a articuladora do Selo UNICEF do Município, Dra. Érika França, a presidente do CMDCA, Dra. Lidiane Pinheiro, além de gestores escolares, profissionais da saúde e educação, diretores dos departamentos municipais e funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.