Campanha - Detran
EIC

Pesquisar



13 de setembro de 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Eraldo Alves (PSD), protagonizou ontem, dia 12, uma cena inédita na região do Alto Oeste: prestou contas, com transmissão ao vivo, do primeiro semestre da sua gestão.

Eraldo Alves usou o ‘pequeno expediente’, da 27ª Sessão Ordinária, para dar mais transparência, ainda, às suas ações nesses primeiros 180 dias à frente da Casa Legislativa.

“Os políticos do Brasil estão sendo mal vistos. Os meios de comunicação, todos os dias, noticiam escândalos de corrupção envolvendo desvio de recursos públicos. Hoje, estamos cada vez mais avaliados, observados e nivelados por baixo. Por isso, tomei essa inciativa inédita de formatar esse relatório semestral de Prestação de Contas para apresentar à sociedade”, declarou o presidente Eraldo Alves, ao justificar o porquê de ter tomado a decisão pioneira de colocar em pratos limpos as suas contas.

No relatório, que foi entregue cópia aos demais parlamentares, foi detalhado, ‘tim, tim por tim, tim’, as receitas e TODAS as despesas da Câmara Municipal no tocante a gastos com pessoal, prestadores de serviços e aquisição de bens, que não foram poucos.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o consumo de combustíveis que, nesses seis meses, só foi paga a módica quantia de R$ 1.204,59. Trocando em miúdos, em 180 dias, só foram utilizados cerca de 300 litros de gasolina ou, para ser mais objetivo, um litro e meio por dia, levando-se em consideração que o Poder Legislativo possui dois carros.

“Os veículos da Câmara Municipal de Pau dos Ferros só viajam, exclusivamente, a serviço. Isso prova o nosso zelo com a coisa pública”, destacou Eraldo Alves.

O presidente também enfatizou que o trabalho exitoso da Casa do Povo é feito a muitas mãos. Ele agradeceu a contribuição dos membros da Mesa Diretora, vice-presidente Xixico Florêncio (PSD) e a primeira-secretária ‘Bolinha’ Aires (PSD), e da sua equipe de auxiliares.

Por fim, disse que “as críticas ajudam a melhorar e os elogios o estimulam a trabalhar, ainda mais, em defesa do povo pau-ferrense”.

Eraldo está no sexto mandato eletivo. Conquistou a primeira vitória na campanha de 1996, quando herdou o bastão de seu pai, João Queiroz, de saudosa memória, que foi eleito cinco vezes e também presidiu a Casa Legislativa pau-ferrense.

Na campanha do ano passado, ele obteve 755 votos e foi o vereador mais votado do seu grupo político.

Esta é a segunda vez que Eraldo dirige o Poder Legislativo. A primeira foi no biênio 2011-2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.