EIC
Campanha - Detran

Pesquisar



9 de setembro de 2017

A Prefeitura de São Miguel realizou na ultima quinta-feira, 07, o Desfile Cívico em comemoração aos 195 Anos da Independência do Brasil. O evento teve sua programação iniciada com a alvorada festiva feita pelas bandas de música a partir das 5h da manhã, seguido do Desfile às 7h30 e culminou com o Ato Cívico Solene de fronte à sede do Poder Executivo.

A população acompanhou de perto todos os pelotões que traziam a identidade das escolas e instituições que prestam serviços à nossa cidade, além de vislumbrarem com grande emoção a volta do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro.

“Reviver as memórias das gerações passadas significa, de certa forma, dar continuidade ao processo de formação dos cidadãos do amanhã, garantindo direitos e valores como o respeito, a moral, a ordem e, sobretudo, a boa índole. Apesar da realidade do cenário político brasileiro, vale a pena sair às ruas em desfile para mostrar às pessoas que, de fato, o Brasil é feito por todos nós”, salientou a diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Lopes.

As Bandas de Música São Miguel Arcanjo e Hesíquio Fernandes de Sá, e as Maciais Gilney de Souza e Maria Augusta de Carvalho, abrilhantaram o desfile garantindo a musicalidade e a harmonia entre os pelotões. Vale salientar que a realização do evento não teve custos expressivos para o Poder Executivo Municipal e as escolas municipais. A dedicação de todos os envolvidos, o reaproveitamento de material e o uso da farda estudantil reforçou a iniciativa.

O prefeito Zé Gaudêncio acompanhou tudo de perto onde, na ocasião, fez questão de saudar os nossos alunos. Ao seu lado, estavam a primeira-dama, Adriana Torquato, a Presidente do Poder Legislativo, Mellyna Passos, secretários e assessores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.