EIC

Pesquisar



11 de agosto de 2017

Representantes da Prefeitura de José da Penha integrantes da UFERSA, campus de Pau dos Ferros, reuniram-se ontem, dia 10, na sede da Secretaria de Obras e Urbanismo, no intuito de celebrar parceria entre as duas instituições para a elaboração de projetos de arquitetura voltados ao urbanismo do município.

A LAURBE, Laboratório de Estudos da Cidade, Urbanismo e Território, é um programa da UFERSA em prol do desenvolvimento urbanístico das cidades do Alto Oeste Potiguar. Entre os presentes, que estiveram discutindo novas ideias, dois universitários jotapenhenses, Igor Antônio, acadêmico em Ciências e Tecnologia, e Leogilton Fontes,  acadêmico em Engenharia Civil, puderam apresentar suas sugestões no propósito de contribuir para uma José da Penha mais bela e estruturada.

O prefeito, Dr. Raimundinho, disse do orgulho em ver as novas gerações de universitários ajudarem a cidade que vivem: “Ouvir os jovens, saber o que eles pensam e abrir espaço para que eles coloquem seus talentos em prática é, sem dúvida, uma satisfação para qualquer gestor. Nossa administração pautará seus atos sempre em ouvir, discutir e acatar as grandes e inovadoras ideias, sobretudo do público jovem estudantil”, frisou o prefeito.

Também participaram do encontro, o vice-prefeito, Júnior Duba, o secretário de finanças, Adriano Morais, o secretário de agricultura, Helisson Amadeus, dentre outros auxiliares diretos da gestão ‘Trilhando Um Novo Caminho’.

Uma resposta para “José da Penha-RN: Gestão de Dr. Raimundinho celebra parceria com UFERSA para elaboração de projetos arquitetônicos”

  1. José da Penha disse:

    “JOSÉ DA PENHA e o salário perdido”

    O capote poderia, por gentileza e por compaixão aos munícipes e leitores jotapenhenses do blog fazer uma publicação em favor dos servidores municipais que não receberam o mês de dezembro?

    Passados quase 12 meses, com os ânimos mais calmos, José da Penha volta a ser uma cidade calma e pacata. Mudanças já podem ser vistas na cidade, as maiores no quadro de funcionários que mudou de panela para caldeira, onde só os situacionistas tem oportunidades, deixando de lado os discursos inclusivos da campanha onde não haveria perseguição política. Fora isso, é notável o esforço do Prefeito e dos secretários para executar um bom trabalho e tirar a cidade do atraso evidente em que se encontrava, isso é fato. Os problemas de pavimentação estão sendo resolvidos, iluminação, inauguração de obras, prestações de contas, concurso público, tudo muito bem feito como podemos ver em redes sociais todos os dias.
    Pois bem, ainda que insistam em divulgar as benfeitorias do atual governo, não podemos fechar os olhos para os problemas que ainda existem, como por exemplo o fato de nada ter sido feito pelos servidores que trabalharam o ano passado e não receberam o salário referente ao ultimo mês do ano, dezembro/2016, a maioria deles, atualmente desempregada por questões politicas.

    Fomos informados no começo do ano que iriamos receber o pagamento, ainda que parcelado, mas até agora nada foi feito ou dito, salvo engano, apenas uma parcela dos funcionários da educação receberam metade do salário no começo do ano, enquanto os outros estão humilhados à espera. O sindicato dos servidores públicos municipais está providenciando um processo contra a prefeitura pelo atraso absurdo do pagamento dos servidores, porém os que não são associados ao sindicato ainda estão desamparados.
    Se a intenção é, realmente, acabar com os desmandos aos quais a cidade estava acostumada, uma boa saída é começar a honrar as dividas; afinal, nem só de publicações e “maquiagens” são feitas uma boa gestão. Neste tempo de crises, é inaceitável que os servidores tenham seus salários atrasados por questões que nunca foram esclarecidas publicamente e/ou resolvidas. Fica aqui, o registro para o blog, os municípios vizinhos e para os munícipes jotapenhenses que fecham os olhos para ver que nem tudo está perfeito e também o apelo para que as autoridades do nosso município comecem a tomar providencias em favor daqueles que há tanto tempo aguardam uma solução tão simples.
    Se desejado, pode postar este comentário. Acredito na força dos meios de comunicação e vejo eles como uma forma de protesto e clamor.

    Confiante da publicação, aguardo já agradecido.
    Parabéns pelo serviço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.