EIC

Pesquisar



10 de agosto de 2017

Programa de Qualidade de Vida com ações voltadas contra o tabagismo no trabalho é lançado na Secretaria da Educação do RN. O lançamento aconteceu em reunião nas dependências da SEEC, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, na manhã desta quinta-feira (10).

O projeto surgiu da observação de colegas dependentes do tabagismo. Terá a duração inicialmente de três meses, podendo ser prorrogado por outros três meses. As pessoas interessadas em deixar de fumar poderão contar com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, psicólogos, professores de educação física e nutricionistas.

O trabalho tem o objetivo de levar informações às pessoas sobre os males do tabagismo, que é uma doença caracterizada pela dependência da nicotina, que não atinge apenas os fumantes, mas também os não fumantes.

Para participar do projeto, os servidores deverão assinar um termo de responsabilidade junto ao Programa Qualidade de Vida da Secretaria da Educação e da Cultura. O Projeto contará ainda com palestras, conferências e cursos sobre o tema.

Presente ao lançamento do projeto, a titular da Secretaria da Educação e da Cultura, Claudia Santa Rosa, disse que no momento está se dando apenas a largada do projeto, e que pretende ampliar suas ações. Ela falou também que espera que a prevenção ao tabagismo chegue até as escolas da rede estadual. O projeto trabalha com a meta de atingir 70% das escolas em 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.