EIC

Pesquisar



10 de agosto de 2017

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) rebate matéria publicada ontem, dia 09, pelo blog de César Santos, hospedado no Jornal de Fato, sobre a sua possível candidatura à Câmara dos Deputados. Ele diz que a postagem não passa de especulação e reafirma que seu desejo é permanecer atuando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos e garantindo apoio às ações que beneficiem a população potiguar.

Ora, se ele quisesse, até que poderia disputar, sim, com chances reais de vitória. Até porque cacife tem de sobra. No entanto, esse projeto não está nos seus planos no momento.

Não custa nada lembrar, nem paga imposto, que o parlamentar foi prefeito do município de São Miguel por dois mandatos, no período de 2005 a 2012, onde fez uma gestão empreendedora – com elevada aprovação popular -, que o credenciou a eleger o sucessor.

Já no pleito de 2014, atendendo a um pedido da população, elegeu-se deputado estadual e, desde 2015, quando tomou posse, assumiu bandeiras como a reestruturação dos Hospitais Regionais, abastecimento das unidades e a ações na área de saúde; turismo regional; a luta pelo abastecimento de água junto à Frente Parlamentar da Água (coordenada pelo deputado) com ações direcionadas à Transposição do Rio São Francisco, que abastecerá todo o Rio Grande do Norte.

Na condição de municipalista, sua atuação parlamentar também é bem avaliada; já que tem um olhar diferenciado para as demandas das cidades, principalmente as do interior do estado que carecem de mais atenção.

Pois é . . .

É o trabalho contínuo, sério e responsável do deputado Galeno Torquato que o credenciam a renovar seu mandato eletivo por mais quatro anos e não insinuações descabidas. Até por que, quem trabalha, constroi liderança e vida política longeva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.