Capotao
Al Autismo
EIC

Pesquisar



11 de abril de 2017

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais que fazem parte da chamada “lista do Janot”, afirmou nesta terça-feira (11) reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, replicado pelo G1 Globo e diversos veículos de comunicação do País.

Entre os alvos dos novos inquéritos, segundo o site da publicação, estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Depois da divulgação das informações, o STF informou, oficialmente, que Fachin determinou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos e autoridades com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht. Dessas investigações, duas estão mantidas em sigilo pelo ministro, que é relator da Operação Lava Jato no Corte.

Aqui do Rio Grande do Norte constam na lista os nomes dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PSD) e, ainda, o governador Robinson Faria (PSD) e a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.